quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Faz-te Homem - Opinião


Opinião: Este foi o ultimo livro que li antes de ser mãe. O que não deixa de ter a sua piada. Momentos antes de ir para o hospital e já com contracções, estava a terminar este livro de crónicas.
Faz-te homem é uma compilação de crónicas escritas por Luís Coelho que, entre outras coisas, é também humorista. Confesso que estava muito reticente acerca deste livro. Afinal de contas chama-se Faz-te homem, e na badana do livro menciona os assuntos ali tratados, entre eles, futebol, gajas e vaginas, exactamente com estas palavras (acho interessante que o meu corrector ortográfico não reconheça a palavra vagina; parece que de repente se trata de uma coisa obscena).
O prefácio é de Rui Unas e é tão engraçado quanto o livro em si. É no prefácio que lemos que este livro não é para homens e que as mulheres o podem ler, sem ter medo de se depararem com textos machistas. Confere. Li-o todo de uma assentada. É muito divertido se bem que, possivelmente não agrade mesmo a todas as mulheres. Muitas das suas cónicas relatam o dia a dia com uma mulher e o partilhar de uma casa com uma. 

Que hilariante! Identifiquei-me tanto tanto e, durante o tempo todo, estava a interromper a leitura para ler passagens ao meu marido. A crónica estilo BBC vida selvagem, levou-me às lágrimas de tanto rir (se bem que na altura já estava difícil distinguir as lágrimas de riso das de dor). Será sem dúvida um livro interessante para dar ao ler ao macho lá de casa, especialmente aquele que se enquadra no género macho latino. Estas crónicas iram sem dúvida baixar-lhes a garipa e, em alguns casos, elevar a auto estima das esposas. 



Sinopse: Gajas, porrada, copos, carros, pêlos no peito, futebol, gadgets, bares de strip, rabos, regabofe, vaginas. Este livro é de homem! Neste manual de instruções para que o leitor se faça homem, Luís Coelho trata as inquietações mais prementes e profundas do homem moderno com humor e inteligência. Um livro com a garantia de lhe fazer crescer pelos onde só o Tony Ramos os tem.

Sem comentários:

Enviar um comentário