terça-feira, 25 de outubro de 2016

Considerações acerca da maternidade


Decidi passar para o blog os pequeninos itens que tenho partilhado às tantas da manhã, no facebook.
São pensamentos absolutamente random que, juro, atravessam realmente a minha cabecita. Não têm sido tempos fáceis, sobretudo as noites. Diria mesmo que a pior coisa na maternidade é a privação de sono. Deixa-nos absolutamente tantans. Acredito que a coisa passe, daqui a uns 6 anos. =)
Dia 25 de Outubro:


Considerações acerca da maternidade à meia noite #3
Banda sonora da noite: sou mãeeee solteira lalanlalalala

463. Filho, esta semana estamos sozinhos de noite. O pai foi trabalhar. Vamos ter juízo sim?
464. De noite tudo fica mais assustador.
465. Será que o som da chuva tem um efeito calmante? Vamos ver? Ala pa camita bisnico.


Dia 23 de Outubro:


Considerações acerca da maternidade à 1.30.. #3
21. Filho..estás desde as 18 acordado... Me go crazy bananas me want cookieee por favor dormeee
22. Uhhhhh queimei...


Dia 21 de Outubro:

Considerações acerca da maternidade às 6 da manhã #2
11. Não bebe não pode ser,estás todo transpirado e a mãe tb. Agora vais para o teu ber...pronto anda cá, ficas aqui com a mamã. 
12. Mamã, porque é que dormiste de óculos? 
13. Tenho fome...ou será sede? Ou xixi? 
14. Bem bom 6 da manhã heiii
15. E se acordarmos o pai sem querer só pa ser chatos? Nahh
16. Acordámos os vizinhos be. 5 pontos! 
17. Já mamaste tudo? Pronto então arro...e bolsou... 
18. Em quantas mudas de roupa vamos hj? 
19. Sabias que há un spa para bebes? Será q há um para mamãs?
20. Eu n durmo, tu n dormes, o pai dorme, os gatos dormem, os vizinhos dormiam, nós dormiremos..eventualmente.


Dia 20 de Outubro:

Considerações sobre a maternidade às 2 da manhã: 
1. São precisas 2 pessoas e 2 gatos para cortar as unhas a um bebe.
2. Tomar banho ou fazer xixi são bens menores. Ninguém precisa deles. 
3. Ouvir o marido a dormir profundamente é enervante.
4. Mas os palpites não param? 
5. Não posso adormecer a amamentar
6. Sono...sono sono sono sono sozzzzzzzzzzzz no sono 
7. Mas ainda agora te mudei a fralda! Ainda agora comeste! Ainda agora adormeceste! 
8. Comer ou dormir... Heis a questão. 
9. Acho que já tás a ferrado, vou deitar te no ber... Nop esquece
10. Sono sono sono.zzzzzzzz


1 comentário:

  1. Olá Neuza,
    Revi-me em algumas das coisas que falaste. É uma altura de muito cansaço e de muitas mudanças.
    Muita paciência e descanso sempre que possível, claro. Sei que parece mentira, mas um dia tudo isso passa :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar