sábado, 9 de abril de 2016

P.S. Ainda te Amo - Opinião


Opinião: Terminei agora mesmo o 2º livro (de uma possível trilogia) P.S. Ainda te amo. Ainda que este livro não me tenha cativado tanto quanto o primeiro, levou, ainda assim, 4 estrelas no goodreads. As opiniões dividem-se; para algumas pessoas, este foi o seu livro preferido. Mas para a maioria, esta sequela é claramente mais fraca que a anterior. Este livro começa exactamente do ponto onde o primeiro ficou (literalmente de onde ficou) e termina de uma forma que me faz mesmo acreditar que virá por aí a continuação brevemente. Continuamos a acompanhar o drama amoroso entre a nossa protagonista, Lara Jean e o parvo do Peter. Lamento, não gosto mesmo nada do miúdo e, este arrastar de situação que o livro mostra, foi aquilo que menos gostei nesta história. Não houve grandes desenvolvimentos ou revelações. Apenas algumas situações que surgiram de repente  e que deram um novo fôlego ao livro. Honestamente, se não fosse pela dinâmica familiar que a autora criou, possivelmente não teria gostado tanto destes livros. A família da Lara é a melhor parte de toda a história. Gosto sobretudo do facto de a autora ter optado por ter um pai viúvo em vez de uma mãe. Foi um toque agradável e diferente numa história que só por si, já está cheia de todos os clichés do mundo (os adolescentes pelo menos). Se por um lado estes clichés tornam a história muitas vezes previsível, por outro trazem-nos ,a nós, mulheres mais velhas (cof cof...oh pra mim tãoo madura) uma espécie de conforto estranho. Já passamos por aquelas sensações e emoções e sabe bem reviver os nossos namoricos da época. Falo por mim, que era aquela miúda que estava sempre apaixonada por alguém, identifico-me muito com a Lara Jean. Sou uma apaixonada por o amor. 
Já leram esta sequela? De qual gostaram mais e acreditam que vai haver continuação? Ou melhor ainda... acham que faz falta um terceiro livro?
Dilemas dilemas.

P.S. - Não é de propósito que os textos aqui no blog aparecem marcados com outra cor... esta coisa parece ter vida própria! 


Sinopse: Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito atribulada, pelo menos na sua imaginação. Ela jamais imaginou que as cartas que escreveu a despedir-se dos rapazes por quem se apaixonou, mas a quem nunca teve coragem de confessar o seu amor, chegassem às mãos dos seus destinatários. E por causa disso meteu-se numa grande confusão. Para escapar à vergonha, começou um namoro a fingir com o Peter Kavinsky.
Lara nunca esperou apaixonar-se a sério pelo Peter. E por isso está mais confusa do que nunca.
Agora, ela terá de aprender a estar num relacionamento que, pela primeira vez, não é a fingir. Porém, quando um outro rapaz do seu passado reaparece na sua vida, Lara percebe que também nutre por ele sentimentos mais profundos. Será possível uma rapariga estar apaixonada por dois rapazes ao mesmo tempo?
Uma história dedicada e encantadora, que nos mostra que o amor não é fácil, mas que é por isso mesmo que é tão fascinante apaixonarmo-nos. 

1 comentário:

  1. Também dei quatro estrelas a ambos os livros :) Não sei se gostaria de uma continuação :/ aquilo que torna bom o final é o facto de ser bem fechado e não penso que seja necessário "espremer" mais da história...
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderEliminar