domingo, 6 de dezembro de 2015

Domingos de Preguiça ou Semanas de Preguiça

Alguém sabe, por favor, como tirar o demónio da preguiça de dentro de uma pessoa?? Não?? Ahhh bolas... lá terei então de continuar a conviver com ele.
Então... diz que já passou uma semana desde que publiquei aqui. Pois...
Bom, a verdade é que não há de facto uma boa razão para não o ter feito. Quando uma pessoa está doente, ainda é naquela... agora quando o motivo principal é sofrer de preguicite aguda,aí meus amigos, já não há mesmo muito a fazer. É o meu estado para o dia de hoje; Domingo fresco de nevoeiro (pelo menos a esta hora), onde a única coisa que se ouve são as canções de Natal que alguém teima em tocar no carrilhão cá da cidade. Não me estou a queixar... afinal de contas escolhi vir viver mesmo ao pé de uma igreja, que por acaso tem o maior carrilhão, ou um dos maiores da Europa... algo assim. Com o friozinho que está, as mantas nas pernas e a lareira, se fechar os olhos quase que parece que estou na aldeia. 
Mas se o problema fosse sofrer de preguicite aguda apenas aos Domingos, meus amores, estávamos bem certo? Mas e quando o mal ataca mal calçamos o pé em casa assim que chegamos do trabalho? Yup... é isso que tem acontecido comigo todos os dias desde Domingo passado. É esta a minha desculpa. Chego a casa e todos os dias abro o blog e penso em escrever. Penso nas cerca de 5 opiniões que tenho em atraso, nas coisas sem jeito nenhum que gostaria de partilhar com vocês e aí sento o rabo no sofá e algo se apodera de mim (agora está a tocar o Gloria e o pior é que sei a letra).
O lado menos mau desta crise de preguiça que anda a afectar o blog, assim como o monte de roupa por passar, é que continuo a ler ao mesmo ritmo de sempre. Terminei A Hora Solene, do nosso querido Nuno Nepomuceno e parti finalmente para as leituras do projecto RudClaus. Leituras natalícias que combinam na perfeição com o ambiente mais preguiçoso no qual me encontro.
Ainda assim, sinto que ainda não estou dentro do espírito natalício como em anos anteriores. Gosto de culpar duas coisas por isto. Uma delas é o facto de o euro milhões ainda não me ter saído. Não entendo porquê... se há pessoa que o merece sou eu  cof cof. E a outra é esta bosta de tempo que não se decide a ser frio a sério. Porra, estamos quase a entrar no Inverno e as temperaturas ainda rondam os 20 graus. Que raio se passa??? A cimeira do clima devia estar a decorrer em Lisboa, para o senhores sentirem na pele as alterações climáticas. Não preciso de desculpas para acender a lareira.. acendo mesmo assim porque sou uma friorenta do pior. Mas que as coisas teriam um gostinho diferente com frio a sério lá fora, aí teriam. Ainda não comprei todas as prendas de natal que queria... ainda não embrulhei tudo aquilo que aqui tenho... e ainda nem pensei onde vou passar as festas este ano. Alguém me quer acolher?? Portanto como vêem é muita preguiça junta assim como muita coisa para fazer e decidir. Durante o dia de hoje vou tentar actualizar aqui o cantinho, varrer o chão e limpar as teias de aranha aos posts. Hei de escrever tanto que se vão fartar de mim =)
Oh bolas o concerto terminou... snif snif que andam a ler??? 

2 comentários:

  1. Sei o que isso é xD mas ando com preguiça é de estudar mas é só a única coisa que se tem feito cá por casa. Lá se vai arranjando um tempinho para ler o meu calhamaço "A Queda dos Gigantes" de Ken Follett mas com este ritmo acabo o livro para o ano --' e não é por o livro ser mau, porque estou nas 300 páginas e cada dia gosto mais, é mesmo porque o tempo é escasso e quase nem tempo para coçar o nariz tenho xD mas pronto depois de dia 17 mete-se a leitura em dia e dia 25 a ver que livrinhos mágicos me serão oferecidos. Se ninguém decidir dar-me livros vou eu às compras a seguir ahaha mas Natal sem livros não é Natal :) Aproveita estes diazinhos de preguiça que também não faz mal a ninguém e de vez em quando são precisos.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Aii essa doença terrível que é a preguicite, sofro tantoo disso... então nas tarefas de casa, ui!
    A ler ando pela Coreia do Norte com José Luis Peixoto, Dentro do Segredo. Aliás, o verbo correcto é correr, porque para quem andou 2 meses para ler Se isto é um homem de Primo Levi, Este comecei-o no sábado de madrugada e hoje já vai ser terminado. :)
    Ana

    ResponderEliminar