sexta-feira, 14 de agosto de 2015

5 livros para ler estas férias

Mulheres. Aquela espécie que antes de ir de férias se preocupa com a roupa a enfiar dentro da bagagem. Que biquini levar, que vestido, que chinelos, que toalha... que que que... uma imensidão de coisas que a mim, dizem muito pouco.
Depois há aquela espécie anómala de mulheres, cuja preocupação é, quantos livros vou levar comigo de férias e quais. Adivinhem de que espécie eu sou? Da anómala claro está. Amanhã parto para uns diazinhos de descanso e antes de continuar a escrever, quero apenas deixar um olá a todas aquelas pessoas que gentilmente me dizem que eu estive de férias o ano todo. Nop gente... não estive. O que eu estive foi desempregada o ano todo, sozinha durante o dia e a bater com a cabeça nas paredes. Esclarecidos? Bom... como estava a dizer, vou uns dias para baixo (não para o inferno, isso fica para daqui a uns valentes anos) e estou a passar por o dilema das mulheres anómalas! Não sei que porra de livro levar comigo! Sou muito boa a mandar os outros ler isto ou aquilo, mas quando toca a mim... esqueçam.
Heis o dilema que não é dilema nenhum: se eu largasse o computador durante umas horas, eu conseguia terminar o livro que estou actualmente a ler e não teria de o levar comigo. Sendo assim e, como estou preguiçosa para ler, estou a ver que o tenho de enfiar na mala. Sim, podia sempre deixá-lo para trás e continuar quando voltasse. 
Mas não quero fazer isso. Tenho opções, por isso também não é como se não tivesse nada para ler... tenho mais de 100 boas opções cof cof...  
Portanto estes são os 3 livros que quero levar comigo de férias. 3 livros para 4 ou 5 dias -_- sou exagerada or what?
Sei que não vou conseguir ler todos, porque verdade se diga, se vou de férias para a praia é para curtir a mesma e não para passar  o tempo a ler. Quero ir a mergulhos, jogar raquetes e abanar a celulite pelo areal... e nisto tudo, resta pouco tempo para despachar páginas. 
Como sou uma fofa e não quero que mais mulheres anómalas passem por estas dificuldades na hora da decisão, fiz um vídeo dedicado especialmente à nossa espécie. 5 livros para ler nas férias. Espero que gostem! Bom descanso! 


5 comentários:

  1. O Dez Anos Depois é fixe para ler nas férias! Li-o no Verão passado! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E lê-se super bem... ainda me lembro bem da história =)

      Eliminar
  2. Eu sou uma espécie ainda mais anómala porque faço as duas coisas: indecisão no que levar para as férias (roupa) e nos livros que vão comigo para as mesmas! :D

    Excelente escolhas desde já.
    Eu levei 4 e li 2. Mas é sempre assim. xD Não sabia o que escolher.

    Quero experimentar Sophie Kinsella!!
    beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh eu estou para aqui a falar... mas para 5 dias de férias levei roupa e calçado assim para uns 10 dias... -_- mulheres... somos todas iguais !

      Eliminar