domingo, 12 de abril de 2015

Desafios para 2015 - Actualização

Hoje decidi trazer-vos uma pequenina e rápida actualização sobre os desafios a que me propus no começo do ano.
A coisa não anda a correr bem... ou seja... eu até ando a ler; não ando é a ler nada daquilo que tinha estipulado. E sim eu podia muito bem já ter adaptado muitas das coisas e desta fora, cumprir os desafios, mas sou parva o que querem.
Então é assim, relativamente ao desafio da TBR Jar ... a coisa está a correr mega mal. Quando este ano decidi alterar a dinâmica do frasco, foi numa de ajudar a escolher livros de acordo com aquilo que de facto me apetecesse ler. Ora aparentemente, nem com a escolha facilitada eu leio o que calha. Ou seja, calha um tema, eu escolho o livro, e depois de o escolher, não o quero ler! Ohhhh deus mas haverá alguma explicação lógica para isto? Heis os desafios do frasco e heis o que já cumpri.
1- Ler um clássico
2- Ler um livro com mais de 500 pg.
3- Ler um livro que tenha adaptação cinematográfica e ver o filme ( Desafio de Fevereiro )

Para este desafio escolhi o livro Divergente. Li apenas o primeiro capítulo e a coisa não pegou. Está na mesinha de cabeceira à espera de uma oportunidade.

4- Descobrir um novo autor ou autora
5- Ler um livro de um autor português
6 - Ler um policial ou Thriller
7 - Ler uma recomendação da Cata
8 - Ler uma recomendação da Jojo ( Desafio de Abril - A Decorrer )

A Jojo acabou por escolher para mim o livro Anjo Mecânico, que vai ajudar a cumprir não só este desafio como outro que vão ver mais à frente. 

9 - Ler um livro em inglês
10 - Ler um lançamento de 2015
11 - Ler um livro que tenha ganho um prémio 
12 - Ler um livro de um dos teus autores/ras preferidos
13 - Ler um livro com uma capa verde
14 - Ler um livro com um animal na capa
15 - Acabar uma série ( Desafio de Março )

Escolhi o livro És o meu Destino, de Lesley Pearse, que encerra a trilogia da Belle. Nop... ainda nem o abri.

16 - Ler um livro que se passe num país que queiras visitar ( Desafio de Janeiro - Cumprido )

O único que foi de facto cumprido. Li o livro Eu sou a Lenda, que se passa em Nova Iorque, portanto Estados Unidos, país que gostava de conhecer. 

17 - Ler um livro com menos de 100 páginas
18 - Ler um livro que tenha sido escrito no ano em que nasceste
19 - Ler um livro publicado pela ASA
20 - Ler um livro protagonizado por seres sobrenaturais. 
21 - Ler um livro recomendado pela Vera
22 - Ler um livro recomendado pela Carla

Portanto é como estão a ver... a coisa não está a andar e não faço ideia porquê! Preguicite? Maybe, não sei... estou numa fase em que tenho tanta coisa que quero ler, que acabo por não ler nada! Ou então, pior ainda, começo vários livros e nenhum me prende!
Um outro desafio que também não está a andar é o desafio Resoluções Literárias. Heis a listinha em baixo e já vamos à analise da coisa. 



1. Um autor que nunca leste e queres ler: Cassandra Claire - A decorrer
2. Um livro que queres muito ler: Não digas nada, de Mary Kubica
3. Um clássico que queres ler: O Monte dos Vendavais
4. Um livro que queres reler: Nada
5. Um livro que tens há séculos e queres finalmente ler: A Luz das Runas
6. Um livro gigante que queres ter a coragem para ler: O Pintassilgo
7. Um autor que já leste e queres voltar a ler: Dorothy Koomson
8. Um livro que te ofereceram no Natal e que queres ler: Fangirl - Cumprido
9. Uma série que queres ler, do primeiro ao último livro: Sangue Fresco
10. Uma série que já começaste e queres terminar: A série das "Campinhas"
11. Quantos livros queres ler em 2014?  - 50
12. Mais algum objectivo literário que queiras partilhar? 

É realmente preciso comentar? Nop? Bem me parecia.Como estão a correr os vossos desafios? Contem-me tudo!

3 comentários:

  1. Olá! :) Estou a fazer o meu primeiro desafio e, apesar de ser enorme, até está a andar bem. Estou a tentar não fazer batota porque consigo, com um só livro, riscar 2 ou 3 pontos da lista de uma só vez e porque os meus TBR enquadram-se lindamente. Vamos lá ver se consigo chegar ao final do ano sem batotas! eheh
    Fica aqui o meu desafio (terei tido mais olhos que barriga?) http://unheard-voice.blogspot.pt/2015/02/ola-ola-bem-sou-nova-nestas-coisas-dos.html
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Ai Neuza Maria! Isto dos desafios de leitura tem muito que se lhe diga. Essa sensação de "não querer mesmo" ler os livros que saem na tbr é tão má. No ano passado fiz o desafio original e não correu nada bem. Gostei da vossa adaptação este ano, mais simples e muito mais atractiva. Eu acabei por definir um desafio diferente com a minha amiga Su. Todos os meses temos um género literário e temos que ler pelo menos um livro dentro desse tema. Até agora está a correr bem para todos, mas sinto que este mês está a ser dificil. Para mim e para os outros. Normalmente começo o mês com o livro do desafio. Este mês tenho que ler um conto (mais simples era impossível) mas estamos a dia 13 e ainda não li nenhum. Eu e os contos pá....

    Fora isso, o desafio do Goodreads está a correr bem. Estou com 4 livros de avanço, provavelmente até tropeçar em algum livro daqueles bem chatos... E assim vamos. Vá, força nisso :) O que importa é gostares do que lês e se o desafio não está a ajudar o melhor é mesmo ires lendo à medida que te apetece e não pensares muito no assunto.

    beijinhos!

    ResponderEliminar