sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

TAG Se eu fosse um Livro

Quando criei o canal no youtube, foi sinceramente, mais como forma de poder publicar as tags que me iam passando por aqui, do que outra coisa. Claro que, quase passado 1 ano, o canal assumiu um papel muito importante para mim. Vá, não tão importante quanto o blog, que continua a ser o meu espaço de eleição.
Gravei esta Tag e no mesmo instante decidi partilhá-la por aqui.
Se eu fosse um livro. Confesso que nem pensei bem na questão. Conforme li as perguntas respondi tudo na base do improviso, como aliás se nota. Mas acho que até é uma questão interessante e que certamente já terá passado pela cabeça de todos os livrólicos. Se não passou, devia.
Se eu fosse um livro. Uau... tanta coisa a ponderar. Quem seria o escritor do nosso livro, como seria a nossa capa, qual a editora que o publicaria? Vão pensando nas vossas respostas ^_^
Ora bem, se eu fosse um livro, seria do género fantástico. É o meu género preferido ainda que seja um que nos últimos tempos me tenha afastado. Tenho procurado ler outros géneros, sair da minha zona de conforto, mas confesso, que sinto saudades de um bom livro de fantasia. Tenho alguns na estante por ler, e não tenho desculpa para não lhes pegar, sem ser talvez o não ter mesmo vontade nenhuma de ler. Nem fantasia nem nada. Mas o meu livro não poderia ser apenas fantasia. Teria de ter laivos de histórico, porque é o que mais gosto de ler. Qualquer coisa ao estilo Deborah Harkness estão a ver? Bruxas e demais criaturas sobrenaturais, passando por viagens no tempo e Shakespeare.
O meu livro teria de ser em capa mole. Não só por ser mais económico, mas também porque ocupa muito menos espaço nas estantes. Sim, eu sei que os livros de capa dura são mais bonitos, mas em contrapartida, a minha capa seria linda e maravilhosa. Nada de coisinhas na capa sabem, nada de coisinhas muito coiso, entendem? A minha capa seria muito agradável à vista e ao toque. As letras teriam relevo e a sua cor nunca desapareceria, como acontece aqui com o livro ao lado. As minhas páginas seriam recicladas e na composição do meu Eu em livro, não haveria nenhum componente de origem animal. A editora que iria publicar a minha pessoa em livro é que é mais difícil de escolher. Gosto de muitas editoras portuguesas e tenho algumas de eleição. Mas também me tenho desiludido, com casos como traduções do arco da velha, e revisões inexistentes. Acho que a minha editora seria a Presença, talvez, não sei, qual seria a vossa? Mas o mais importante vem agora: a história do meu livro. Sobre o que seria, perguntam vocês. Bom, sem dúvida seria sobre todos os filmes em que me meto, aventuras e dramas porque passei e passo com muita frequência. Teria o título de As aventuras e peripécias da Neuza. Algo assim. Ah e teria ilustrações, para dar mais graça à coisa. E se pudesse ter um toque a Sophie Kinsella no texto seria perfeito.
E vocês, como seria o vosso livro, ou melhor dizendo, como seriam vocês versão livro? Digam-me tudo nos comentários =)


1 comentário:

  1. hehehe as peripécias da Neuza :) hehehe eu acho que queria capa dura, para durar mais e não dobrar nas pontas :) mas sim, seria de fantasia mas não uma qualquer ;)

    * mary red hair *

    ResponderEliminar