sábado, 31 de janeiro de 2015

Louca por compras espera um Bebé - Opinião

Opinião: Este foi o livro perfeito para me tirar da "depressão" em que caí depois de ter lido "A" bomba (As instruções da Pitonisa).
O segundo livro lido de Sophie Kinsella não desiludiu. Foi com grandes expectativas que parti para a leitura deste livro e não me sinto defraudada, como já aconteceu este ano (Eu sou a Lenda cof cof).
Penso que já todos conheceram a Becky nem que seja pelo filme que dá nome à série de livros Louca por compras. Completamente doida e um bocadinho sem noção, neste livro acompanhamos as loucuras de uma louca por compras que por acaso, está grávida.
Já estão a ver o filme ou não? As visitas às lojas de roupinhas são uma autêntica loucura! A nossa protagonista consegue meter-se nas mais diversas situações cada uma mais estrambólica que a outra. A minha favorita foi a feira do bebé e mais não posso dizer. =)
Mas nem tudo funciona às mil maravilhas no mundo da Becky. Neste livro estabelecemos contacto com uma "vilã" clássica. Encantadora, linda e charmosa, esta vilã é a nossa potencial melhor amiga. Só que não.
Posso-vos dizer que nunca me senti tão irritada com uma personagem como com este livro. Irra.
Mais uma vez senti-me super cativada pela escrita simples e descomplicada de Sophie Kinsella. A autora consegue com muita facilidade fazer-nos sorrir, rir à gargalhada e até soltar uma lágrimazinha nos momentos certos. Super super recomendado para ler em qualquer altura do ano, basta que precisemos de descomprimir. Sophie Kinsella é perfeita para isso =)


Deixo-vos também com o trailler do filme Louca por Compras para quem ainda não conhecer, o que eu acho pouco provável =)




Sinopse: Becky Bloom está de regresso… e com uma enorme barriga!


Becky Bloom (agora Brandon) está mais feliz do que nunca. O seu casamento corre muito bem. Luke, o marido, encontra-se prestes a fechar o negócio mais importante da sua carreira, um negócio que irá torná-los milionários. Becky é personal shopper numa loja elegante, acabada de abrir em Londres e, mais importante, está grávida! Tudo deve ser perfeito para o nascimento do bebé. A nova família precisa de encontrar um lar adequado, possivelmente com uma cozinha equipada com máquina de sushi, um jardim com churrasqueira e um closet para os sapatos. E a seguir tem de lidar com todas as possíveis necessidades do futuro bebé Brandon. Mas Becky não desanima. No fundo, as compras ajudam-na a superar os enjoos matinais. E como se não bastasse, para enfrentar da forma mais responsável esta fase delicada de sua vida, a futura mãe não pode deixar de ter a Dr.ª Venetia Carter: é a ginecologista/obstetra das estrelas, a mais popular do momento, e só ela pode segui-la até ao parto com massagem tailandesa e flores de lótus. Becky tem de conseguir consulta a todo custo. Quando isso finalmente acontece e tudo parece controlado, começam os problemas. Os negócios de Luke estão a correr mal, a loja onde Becky trabalha não consegue ter sucesso e, acima de tudo, a extraordinária Venetia Carter não passa de uma ex-namorada do seu marido... e as coisas complicam-se. 

2 comentários:

  1. Olá!!!!
    Que divertido deve ser este livro!!!
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marisa =)
      Sim de facto é muito divertido =) do pouco que conheço da autora os livros dela são todos assim, descomplicados e para nos fazerem sorrir !
      Beijocas

      Eliminar