domingo, 3 de agosto de 2014

A Sonhadora - Opinião

Opinião: Há coisa de 2 semanas atrás, tive o prazer de participar num encontro de bloggers e booktubers que juntou muitas meninas cujos "espaços" eu adoro visitar, sejam os blogues ou os canais. Neste encontro tive a oportunidade de conhecer a booktuber Andreia Rosa, do canal A Croma dos Livros. A Andreia, é a autora do livro A Sonhadora.
Eu já andava à algum tempo com curiosidade para ler este pequeno livro, especialmente após ter visto algumas opiniões em canais como o da Catarina, do Litlle House of Books, e uma vez que ia estar com a Andreia, porque não pedir-lhe o livro?
E foi assim que este livrinho veio parar cá a casa.
Antes de começar esta leitura parti do principio errado que se tratava de um livro de contos. Isto porque tinha lido uma opinião que o catalogava assim. Ora não fiquei nada com essa sensação. É um livro que se lê como um todo, pois conta-nos a história de uma protagonista muito forte e determinada, ao longo de várias fases da sua vida. É um livro com uma escrita simples. Mas desengane-se quem pensa, que por ser simples, é básico. Quando terminei esta leitura, senti-me como se tivesse lido uma daquelas leituras obrigatórias de escola, como um livro de contos da Sophia. E atenção que não digo isto de uma forma negativa! Achei o livro da Andreia mesmo bem escrito e já tive oportunidade de lhe relatar isto mesmo!
É um livro que pode ser lido por qualquer pessoa, em qualquer idade, mas penso que, pela sua estrutura, poderia até ser um livro de leitura obrigatória numa aula de português!
Acho que, para primeiro livro, a Andreia está de parabéns, e espero, sinceramente, vir a ter a oportunidade de ler mais livros dela no futuro! Porque quem escreve e sonha assim, não é gago!!!

Sinopse: A Sonhadora retrata uma aura melancólica, dando reflexo a uma alma sensível e perdida, mas que nunca abdica de sonhar.

Ao longo destas páginas, acompanhamos a evolução desta alma frágil, desprendendo-se cada vez mais das futilidades do mundo e aproximando-se dos seus sonhos.
" Um dia, perguntaram-lhe para onde iria ela. Sorrindo, respondeu, 'até onde o sonho me levar'".

1 comentário:

  1. Se me permites, só uma correção: "há coisa de 2 semanas", "há algum tempo", sempre com "h". :)
    Continuação de boas leituras. :)

    ResponderEliminar