sábado, 12 de julho de 2014

Uma História de Amor Eterno - Opinião

AVISO


ESTA OPINIÃO PODE CONTER SPOILER'S 

Opinião: Ora bem, por onde começar... dei 2 estrelas a este livro no goodreads, por aqui já podem ter uma previsão do que ai vem.
Se eu pudesse descrever este livro numa palavra, e adivinhem só, eu posso, essa palavra seria peganhento. Porque este livro é peganhento que nem mel. Meloso meloso que se torna enjoativo como o raio.
Não gostei do livro. Leu-se e foi isto. Não senti nenhuma ligação com nenhuma das personagens, nem o mínimo de empatia com nenhuma delas! Nem mesmo com a Robin e muito menos com o Noah. 
O que dizer sobre o Noah. Enjoa-me. Não o suporto. Se a Robin tem um problema, o que dizer dele? Entendo perfeitamente que o Noah possa ser o sonho de qualquer mulher, submisso, que chora baba e ranho por uma mulher e que só lhe falta beijar os pés, mas cá para mim, isso não resulta. Uma vez de vez em quando é naquela, agora por sistema ser assim? Acorda homem xiça! Lá havia necessidade do "sofrimento" dele ter sido prolongado por tantos anos? Para quem nunca leu aqui fica um pequeno spoiler. A Robin passa a vida a acabar com o Noah e ele passa a vida a correr atrás dela. A menos de meio do livro já eu tinha entendido qual era o problema da Robin e porque é que ela agia da maneira que agia. Caramba, como pode ele ser tão inteligente e tão burro!!!?? Tivesse ele feito um esforço maior para a ajudar logo de inicio em vez de andar a chorar pelos cantos e a escrever cartinhas ranhosas e o livro teria sido mais interessante (ou não). Não gostei. Não tem pés nem cabeça, acho o livro extremamente mal estruturado e no geral, mal escrito. Acho que precisava de muito mais trabalho e de muito mais amadurecimento. O único factor que achei interessante na história foi a abordagem mais espiritual da coisa lá para o fim, que apesar de não fazer mesmo nada o género, foi na realidade, a única coisa bem feita no livro, e mesmo assim, podia ser sempre melhor! 
Meloso meloso meloso, não recomendo. A não ser que se seja uma abelha à procura do mel... bahhhh

P.S: Fica aqui uma nota adicional que acho que merece ser escrita. Apesar de não ter gostado do livro, não posso deixar de salientar que o escritor em questão é muito simpático. Tenho realmente pena de não ter gostado do livro dele. Afinal de contas sempre me defini como uma romântica incurável, mas isto... não dá para mim.
Outra coisa importante, são as comparações a Nicholas Sparks. Nunca li nada do Sparks, mas parece-me um insulto ao mesmo as comparações. Se eu fosse fã de Sparks, certamente teria ficado indignada, sobretudo com as acusações de plágio, mas isso sou só eu. 



Sinopse: Noah Hartman é filho de uma família judia norte-americana, dona de um império empresarial. Cedo se habituou a aceitar a vontade paterna e sempre soube que no dia em que se apaixonasse, a sua escolha teria de passar pelo crivo da família. Mas Noah não se apaixona simplesmente, ele tem a imensa sorte de encontrar a sua alma gémea, Robin, uma mulher com uma alegria exuberante, fiel a si própria, que o faz ver ainda com maior intensidade a existência de fachada que tem sido obrigado a levar. Noah rebela-se contra o jugo familiar e escolhe crescer como ser humano e ser feliz ao lado de Robin. Mas será o facto de duas almas gémeas se encontrarem suficiente para que fiquem juntas para sempre? 

Sem comentários:

Enviar um comentário