sábado, 31 de maio de 2014

A Melodia do Amor - Opinião


Opinião: Ora bem, mais um livro da minha autora favorita lido! Gostei muito! Começa a não haver muito para dizer sobre os livros da Lesley. São fantásticos. Dê lá por onde der, ela consegue arranjar sempre maneira de surpreender uma pessoa.
Parti para esta leitura sabendo que, de uma forma geral, este era o livro que a maioria das pessoas menos gostava. Eu não tenho a certeza, mas acho que nos restantes livros que li dela, dei sempre 5 estrelas. Este dei 4. Porque apesar de ser igualmente fantástico senti que houve ali partes que foram muito arrastadas, repetitivas, e que não gostei tanto. De qualquer maneira o livro é muito bom!
Curiosamente, desta vez não achei muita piada à protagonista... achei-a um bocadinho... nhem parvita. Gostei muito dos homens da história, especialmente do Jack.
Já devem saber que autora vai estar presente em Lisboa, a 13 e 14 deste mês. Faço tensões de a conhecer e autografar o meu livro favorito dela, Segue o Coração! E com isto só me faltam ler 3 livros da minha lista obrigatória de livros para 2014! Yupiii


Sinopse: Liverpool, 1893. Os sonhos de Beth são desfeitos quando ela, o irmão Sam e a irmã mais nova, Molly, ficam órfãos. As suas vidas, até então tranquilas e seguras, sofrem uma dramática reviravolta. Para escapar a um futuro de miséria e servidão, Sam e Beth decidem arriscar tudo, atravessar o Atlântico e partir à conquista do sonho americano. Mas Molly é demasiado pequena para os acompanhar e os irmãos vêem-se obrigados a tomar uma decisão que os marcará para sempre: deixá-la em Inglaterra, a cargo de uma família adoptiva. 
A bordo do navio para Nova Iorque não faltam vigaristas e trapaceiros, mas o talento de Beth com o violino conquista-lhe a alcunha de Cigana, a amizade de Theo, um carismático jogador de cartas, e do perspicaz Jack. Juntos, os jovens vão começar de novo num país onde todos os sonhos são possíveis. 
Para a romântica Beth, esta será a maior aventura da sua vida. Conseguirá a Cigana voltar a encontrar um verdadeiro lar? 

Uma história de amor incondicional e coragem sem limites. Um livro irresistível, da autora de Nunca me Esqueças, Procuro-te e Segue o Coração.

Sem comentários:

Enviar um comentário