sábado, 28 de setembro de 2013

Nas trevas da Noite - Opinião

Sinopse: No primeiro volume desta trilogia Diana Bishop, uma historiadora de Oxford e última descente de uma linhagem de bruxas e Matthew Clairmont, um vampiro geneticista de 1500 anos de idade vão juntos desvendar os segredos de Ashmole 782 e impedir que esse poderoso manuscrito caia nas mãos erradas. 

Agora, neste segundo tomo, Diana e Matthew viajam no tempo para a Londres de 1590, mas rapidamente se apercebem de que o passado pode não ser um lugar seguro. Matthew alia-se ao Escolha da Noite, um grupo radical de amigos e desregrados demónios, onde se encontram o dramaturgo Christopher Marlowe e o matemático Thomas Harriot e ao assumir as suas anteriores funções como espião de Isabel I, fica em contato com o submundo de uma Londres em ebulição e sedenta da caça às bruxas. 
Juntos, Matthew e Diana procuram nas velhas livrarias e nos laboratórios de alquimia o célebre Ashmole 782, sem o qual não poderão regressar ao tempo presente. Diana descobre que os seus poderes são muito maiores do que imaginava mas precisa de uma bruxa que lhe ensine a acordar, desenvolver e controlar as suas forças de tecedeira, o que não é fácil para a fêmea de um vampiro!


Opinião: À 2 anos atrás, numa ida à bulhosa, comprei o livro A Noite de todas as Almas, de Deborah Harkness. Li-o de rompante, em todos os momentos do meu dia! Foi fantástico. Passei 2 anos, a massacrar, juntamente com mais leitores que haviam ficado fãs das história de Diana e Matthew, a editora Casa das Letras. Queríamos a continuação, e queria-mo-la já! 2 anos se passaram, finalmente a continuação veio. Comprei o livro Nas trevas da noite, na Feira do Livro de Lisboa. 

Este livro é perfeito para quem, como eu, ama história. Uma das professoras que mais me marcou na vida, foi uma professora de história, tal como a autora. Neste livro, vemos desfilar uma série de personalidades importantes do séc. XVI, sob outra luz, sob outro olhar!
As aventuras e desventuras de Diana e Matthew na Inglaterra Isabelina são perfeitas! Aqui a autora consegue prender qualquer leitor! Nunca se torna aborrecido! Nunca! E o romance entre os dois... ai ai... de suspirar... enfim. ..muito muito muito bom!!!

Vale a pena, vale mesmo. São quase 700 páginas de história!!! Arre se pudesse fazer com que toda a gente conhecesse esta trilogia... =) leiam, e não se vão arrepender!


Um P.S. à editora: Como é? Mais 2 anos à espera pelo fim da trilogia?

Sem comentários:

Enviar um comentário