quarta-feira, 5 de junho de 2013

O Palácio da Meia Noite - Opinião

Opinião: OMG!!! Ainda bem que fui a correr comprar este livrinho assim que terminei o anterior! 

Acabei agora mesmo esta leitura e fiquei com aquela sensação de barriga cheia; confortável e sonolenta =)

É assim que sinto a escrita do Záfon. 
Este livro, tal como suspeitava, não é uma continuação óbvia do livro anterior. Apesar de terem elementos em comum, contam histórias distintas e passadas em tempos diferentes. Houve alturas em que a história me recordou a Sombra do Vento e Julian Carax =) . Houve outras alturas em que eu pensei "bolas gostei mais do outro", mas depois, vem aquele final! Aquelas ultimas páginas em que tudo acontece e tudo se resolve e em que a pessoa fica "woooooooooo brutal"!!! Gostei dos 2 igualmente!
Muito muito muito bom!


Ah mais uma vez, recomendações


Não ler este livro quando se tem uma gata maluca, que faz cerco, e num momento de puro suspense, nos salta para o colo!

Não ler este livro quando se mora num prédio em que se houve o mínimo barulho de águas! Foi arrepiante ouvir um autoclismo puxar mesmo numa altura assustadora! 

Não ler este livro no metro!


Sinopse: Um comboio em chamas atravessa a cidade. Um espectro de fogo semeia o terror nas sombras da noite. Mas isso não é mais do que o princípio. Numa noite obscura, um tenente inglês luta para salvar a vida a dois bebés de uma ameaça impensável. Apesar das insuportáveis chuvas da monção e do terror que o assedia a cada esquina, o jovem britânico consegue pô-los a salvo, mas que preço irá pagar? A perda da sua vida. Anos mais tarde, na véspera de fazer dezasseis anos, Ben, Sheere e os amigos terão de enfrentar o mais terrível e mortífero mistério da história da cidade dos palácios. 

1 comentário: