domingo, 10 de março de 2013

O Aroma das Especiarias - Opinião


Opinião: Mais uma vez Joanne Harris torna a surpreender. Quando eu pensava que a história de Vianne tinha terminado em Sapatos de Rebuçado, heis que surge este Aroma das Especiarias só para me contrariar!

E é fabuloso! De certeza que quem é fã da autora  partilha da mesma opinião que eu! Este livro suplantou o Chocolate, os sapatos, e qualquer outro livro que eu tenha lido da autora até hoje!
Cheio de mistério, aventura romance até à última página. Não me parece que a história fique por aqui. Acho que as probabilidades de tornarmos a ter noticias da Vianne são muito elevadas e assim o espero.
Tenho na estante por ler, da mesma autora o livro Vinho Mágico e Praia Roubada! Mas por agora, vou fazer uma pausa de Joanne Harris. Depois de um livro tão bom quanto este, temo desiludir-me com algum dos outros. Por isso acho que vou partir para uma leitura totalmente diferente. Hum... vampiros, conspiração ou bruxas? =)

Sinopse: Vianne Rocher recebe uma estranha carta. A mão do destino parece estar a empurrá-la de volta a Lansquenet-sur-Tannes, a aldeia de Chocolate, onde decidira nunca mais voltar. Passaram já 8 anos mas as memórias da sua mágica chocolataria La Céleste Praline são ainda intensas.
A viver tranquilamente em Paris com o seu grande amor, Roux, e as duas filhas, Vianne quebra a promessa que fizera a si própria e decide visitar a aldeia no Sul de França. À primeira vista, tudo parece igual. As ruas de calçada, as pequenas lojas e casinhas pitorescas… Mas Vianne pressente que algo se agita por detrás daquela aparente serenidade. O ar está impregnado dos aromas exóticos das especiarias e do chá de menta.
Mulheres vestidas de negro passam fugazes nas vielas. Os ventos do Ramadão trouxeram consigo uma comunidade muçulmana e, com ela, a tão temida mudança. Mas é com a chegada de uma misteriosa mulher, velada e acompanhada pela filha, que as tensões no seio da pequena comunidade aumentam. E Vianne percebe que a sua estadia não vai ser tão curta quanto pensava. A sua magia é mais necessária do que nunca!

2 comentários:

  1. Tenho de ler este para acabar em beleza a trilogia Chocolate. Já estava curiosa não precisava de ficar ainda mais. Obrigada Nexita:)!

    ResponderEliminar