quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

A minha história com Bob - Opinião

Sinopse: A história real de como um gato mudou a vida de um homem.
Quando James Bowen encontra um gato alaranjado no prédio onde vive, não faz ideia do quanto a sua vida irá mudar. Lutando por sobreviver como músico de rua na cidade de Londres, a última coisa de que precisa é um animal de estimação. No entanto, incapaz de resistir ao animal doente, acolhe-o em sua casa. Quando Bob recupera a saúde, James deixa-o à porta do prédio, imaginando que nunca mais o voltará a ver. Todavia, Bob tinha outros planos. Dentro de pouco tempo, os dois tornam-se inseparáveis e as muitas aventuras que irão viver transformarão para sempre as suas vidas, curando lentamente as cicatrizes do passado atribulado de ambos. Esta é a história de uma amizade improvável e de como um gato vadio irá ajudar um homem a recuperar a sua autoestima e dar-lhe uma nova esperança quando o resto do mundo lhe parecia ter fechado as portas.

Opinião:  A minha história com Bob, é um livro de leitura leve. Já não é o primeiro livro que leio sobre um gato. Li a história do Dewey, e do Casper, e adorei, não fosse eu uma amante de gatos. Estava no entanto, à espera de uma história mais focada no Bob e não tanto no dono, e foi isso que tive. Trata-se mais da história de como o Bob ajudou o James, e não o contrário. Se bem que, vendo bem as coisas, o titulo fazia adivinhar isso... =)
Não há muito a dizer sobre o livro, uma vez que relata o dia a dia do James, as suas lutas para sobreviver, a forma como o Bob foi fundamental, e também se foca no facto de o Bob ter tocado a vida de muitas mais pessoas, como é comum neste tipo de histórias.
Se é amante de gatos, força! =)

Sem comentários:

Enviar um comentário