quinta-feira, 28 de junho de 2012

A Passagem - Opinião


Sinopse: A Passagem é o primeiro livro de uma grandiosa epopeia pós-apocalíptica. Uma experiência científica a que o exército dos Estados Unidos submete vários homens e uma menina, para os tornar invencíveis, resulta numa catástrofe cujos efeitos têm consequências inimagináveis. Os homens submetidos àquela experiência tornam-se detentores de extraordinários poderes, mas são monstros assassinos sedentos de sangue. Neste primeiro volume do livro acompanhamos a sangrenta destruição que se segue à invasão dos mutantes, bem como a penosa reorganização dos sobreviventes em pequenas comunidades precárias, onde a gestão dos escassos recursos é uma prioridade. Neste cenário de devastação instala-se uma dinâmica que vai modificando as personagens e as relações que se estabelecem entre elas.


Algo está para acontecer.


Opinião: Já me tinham dito que não me ia desiludir com este livro. Era daqueles livros que quando o via nas livrarias me chamava sempre a atenção, e graças ao aniversário da Editorial presença, acabei por o adquirir. Não me desiludi mesmo!

Esta história está entre as melhores que já li, porque é tudo muito bom. A escrita, as personagens, o ambiente pós-apocalíptico, tudo! Tudo neste livro foi bem pensado e estruturado. 
A forma como termina, faz-me ansiar por mais, por ter já a continuação em mãos. Infelizmente prometi que não ia comprar livros enquanto não reduzir (ou seja terminar mesmo) a pilha de livros que tenho por ler. Porque mal o faça irei certamente adquirir o 2º volume desta história. Dá para perceber que vão acontecer coisas muito boas, e estou muito curiosa para conhecer novas personagens, para acompanhar o desenvolvimento da Amy, e dos próprios "vampiros". A história é tão boa tão boa, que a certa altura, até tive pena dos monstros, veja-se bem =D


Não gosto da capa. É curioso que dos vários livros que tenho da Editorial Presença, é rara a capa que gosto. Será problema meu? 

Gosto bem mais desta por exemplo. Enfim. 
Opinião geral, e simplória, gostei!

Sem comentários:

Enviar um comentário